“Qual o prognóstico para o meu tratamento doutor ?”

“Qual o prognóstico para o meu tratamento doutor ?”
Este é um caso bem recorrente a todos nós que trabalhamos na área da saúde. Qual é o prognóstico (tempo/números de consultas) para a resolução dos sintomas/patologia?
E neste ponto é difícil precisar, visto que, somos seres ÚNICOS e possuímos INDIVIDUALIDADES, PARTICULARIDADES E PERCEPÇÕES diferentes sobre os mesmos estímulos (físicos, químicos, psíquicos, hormonais e etc). Portanto no tratamento em osteopatia temos como cerne basear nossa visão no ambiente no qual o paciente se encontra e como estes estímulos diversos estão influenciando ou interferindo o equilíbrio do paciente.
O tratamento foca no PACIENTE EM TODA A SUA INTEGRALIDADE E COMPLEXIDADE e as repercussões que estas queixas estão perturbando o sistema do paciente. E, como terapeutas osteopatas, utilizamos de técnicas manuais de avaliação, diagnósticos e tratamento para perceber a tridimensionalidade dos tecidos (musculoesquelético, visceral, neural, controle autonômico ....) que podem estar correlacionados com as queixas de nossos pacientes.
O prognóstico de cada paciente irá depender da sua INDIVIDUALIDADE e dos fatores intrínsecos e extrínsecos em que este indivíduo está vivendo, ou seja, fatores BIOPSICOSOCIAIS.
Comments